Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

quarta-feira, 30 de julho de 2008

BINGO!!!


Oi, pessoal! Semana passada eu viajei para Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Foi muito bom, pude descansar, esfriar a cabeça e fazer compras! Mas o mais divertido acontecia toda noite, no Hotel: o Bingo. Um jogo muito legal, que fazia tempo que eu não jogava, mas que dei sorte: em quatro noites de jogo, foram 15 reais jogados e 22 reais ganhos (7 reais de lucro!). E, realmente, é algo que vicia, de tão legal.

Então, eu resolvi pesquisar sobre a origem o jogo de bingo, e acabei descobrindo coisas realmente interessantes:
  • As raízes do jogo datam de 1530. Foi nessa época que uma loteria estadual chamada "Lo Gioco del Lotto d´Italia" teve início na Itália (e, acredite, até hoje você pode apostar nessa loto todos os sábados.) Os franceses começaram a jogar na loto no final da década de 1700.
  • O bingo como o conhecemos hoje foi popularizado por Edwin S. Lowe, um vendedor de brinquedos encrenqueiro, mas também um grande empreendedor de Nova York. Lowe observou um jogo chamado "Beano" num carnaval em Atlanta, Georgia. O jogo era chamado Beano porque os jogadores usavam feijões secos (feijão em inglês é bean) para marcar suas cartelas à medida que os números eram "cantados". Quando um jogador completava uma linha de números, ele parava o jogo gritando "Beano!" e esse jogador ganhava um pequeno prêmio.
  • Durante um jogo, uma senhora ficou tão entusiasmada com sua vitória que ela soltou a palavra "Bingo!" em vez do grito tradicional.
  • Edwin Lowe o iniciador do jogo “Lowes Bingo” procurou os serviços de um professor de matemática da Universidade Da Columbia, Carl Leffler, para ampliar a quantidade de combinações. Em 1930, o professor Leffler criou 6,000 cartões de bingo com grupos de números não repetidos. Foi dito que ele completou a tarefa com sucesso, e então ficou louco.
  • Nos Estados Unidos, 48 estados (e mais de 100 reservas de Nativos Americanos) oferecem o bingo legal em alguma escala. Os jogos variam desde os bem pequenos realizados em porões de igrejas até os imensos realizados em salões com 1.800 lugares.
Muito legal, não é mesmo? Até mais, porque depois das férias, temos que nos acostumar com nossas vidinhas normais e pacatas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...