Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Recomeçar do zero

É duro, depois de anos fazendo algo, ter de recomeçar do zero. E é isto que eu estou fazendo hoje: começando este blog do zero. O servidor do meu antigo blog não está mais disponível e eu tive de procurar outra "casa"para meu diário virtual. Espero ser bem recebida neste novo servidor e que meu blog (que andou tão esquecido, tadinho) seja bastante visitado. Não vou deixar mais ele largado, sem postar durante meses (essa foi até uma das minhas resoluções de ano novo).

Nestas férias, resolvi não perder (muito) o pique da escola e, aproveitando que eu tenho um trabalho de Matemática (do qual já passei da metade) e vários deveres de Exatas acumulados, decidi ler um livro que estava meio abandonado na estante desde o fim do ano passado. É uma adaptação de "Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto. Mais uma grande obra da Coleção Descobrindo os Clássicos (coleção que eu recomendo para quem quer ler grandes livros de maneira divertida e descomplicada). Aliás, quando eu fui p/ Campinas, não resisti e comprei mais um título: a adaptação de "Memórias Póstumas de Brás Cubas", do Machado de Assis (sabiam que esse ano é centenário de morte do escritor? E o mais incrível é que quase ninguém liga p/ isso). Eu já assisti ao filme do Memórias Póstumas, mas queria mesmo era ler o livro (nessas férias acho que ñ vai dar +, talvez nas próximas). Também estou interessada na adaptação de "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, da mesma coleção. Já andei procurando, mas até agora nada.

Voltando ao assunto do primeiro livro, o Policarpo Quaresma, numa certa hora, defende que o tupi-guarani deveria ser a língua oficial do Brasil. Realmente, eu concordo que o português é uma língua difícil, cheia de "pegadinhas"(g e j, s e z, x e ch, z e x ...), mas também é uma língua bonita. O tupi, aliás, nos legou várias palavras, como pipoca, arara, abacaxi, Tatuapé...
Quero ver quem continua a lista! Espero vcs no próximo post; bjos,
Lê :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...