Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

sábado, 18 de setembro de 2010

E eles eram tão fofos...

Sabe quando você encontra uma pessoa que não via há muito tempo e nem a cumprimenta porque não a reconheceu? Aí, quando fica sabendo que ela é quem é, fica surpreso, às vezes com a melhora, às vezes com quanto seu conhecido está acabado? Com os atores e atrizes de cinema ñ é diferente: o tempo também modifica-os e muito, para melhor ou para pior. Veja alguns exemplos de pessoas que desmancharam em pouco tempo:

Marlon Brando: Em um período de apenas 20 anos, Brando passou do galã sexy de camiseta justíssima em “Uma Rua Chamada Pecado” (A Streetcar Named Desire, 1951) para o mafioso obeso, chefe de um clã e dono de uma voz rouca ameaçadora, a qual, aliás, minha mãe imita muito bem. OK, dos 27 aos 47 dá para mudar bastante, mas o tempo pegou pesado com Brando.

Bette Davis: Tia Bette nunca foi a mocinha mais bonita do cinema, mas a velhice, na minha opinião, não foi boa para ela. Seus belos olhos azuis ficaram grandes demais em seu pequeno rosto. É só ver a atriz em um documentário sobre ela mesma, na década de 80.

Orson Welles: Ele era uito fofo nos primeiros filmes, da década de 1940. Mas pouco mais de uma década foi suficiente para que o grande ator e diretor engordasse horrores. Foi melhor ter ficado atrás das câmeras mesmo.


Certo, posso ter sido meio malvada, então vamos a um exemplo de alguém que ficou melhor com o passar dos anos:
Clark Gable: Ninguém merece ver uma foto de Gable no início de carreira, quando ainda fazia só teatro. Dá pesadelos à noite. Ele tinha orelhas de abano, bem maiores que as observadas em seus anos de glória no cinema, além de poucos e péssimos dentes, que se esgotaram em 1933. Mas sua primeira mulher deu uma recauchutada e deixou-o como o conhecemos e, depois, ele a deixou por outra. Ingratidão. :)

Um comentário:

ADEMAR AMANCIO disse...

O tempo realmente não colaborou com Marlon brando.É só ver o José mayer(sem o magnetismo de Brando)quando tinha 47 anos e comparar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...