Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Despertando novos interesses nos estudantes – 2ª ONHB

Olá! Este fim de semana tive, junto com meus amigos, uma experiência, por assim dizer, sobrenatural. Fomos até Campinas para a fase final da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Há algumas décadas surgiram olimpíadas voltadas exclusivamente para o estudante. A tendência sempre foi dar ênfase àquelas que envolvem ciências exatas (como OBMEP, OBF, OBM, OBA...). Isso até 2009.

No ano passado, quando ainda engatinhava, a ONHB reuniu 15 mil pessoas em 5 fases. Este ano foram 62 mil inscritos, que passaram por 5 fases virtuais e uma presencial, sendo que esta última contou com a participação de apenas 300 trios.

E, nessa louvável competição, que dá ênfase às ciências humanas em um ambiente olímpico que privilegia as exatas, nós, equipes Herdeiras de Atenas e Ameaça Vermelha, ganhamos medalha de bronze, o que corresponde a chegar, pelos meus cálculos, entre os 60 primeiros.

Muito estudo, determinação, nervosismo e, acima de tudo, muita diversão!
" Um otimista pode errar, mas um pessimista já começa errando"
Juscelino Kubitschek
Beijos!
Lê ^_^

P.S.: Eu sou a de bolsa vermelha, no canto da foto :)

Um comentário:

Irineu disse...

Oi Letícia, tudo bem ?

Gostei muito do seu blog. Já adicionei aos FAVORITOS. Vi seus comentários sobre a Lina Horne no meu blog. Uma pena ela ter nos deixado. Acho que estou fazendo um comentário no lugar errado, mas não achei outro.

Irineu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...