Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

domingo, 15 de agosto de 2010

Dos musicais para as séries de TV

Olás a todos!! Nós já estamos mais do que acostumados a associar determinados atores e atrizes a determinados gêneros. Isso ocorre com grande freqüência nos musicais. Ruby Keeler, Dick Powell, Fred Astaire, Ginger Rogers, Judy Garland, Gene Kelly, Donald O´Connor, Leslie Caron e tantos outros fizeram história cantando e dançando. Tanto é que alguns trabalhos deles são quase desconhecidos. Vamos nos deter nas surpresas na carreira dos dois mais conhecidos dançarinos do cinema clássico: Kelly e Astaire.

Gene Kelly ficou mundialmente famoso dançando na chuva com febre e um forte resfriado. Mesmo quem nunca viu um filme clássico normalmente se lembra de ter visto a famosa cena, que entrou para a cultura popular. O que quase ninguém sabe é que, em uma série americana chamada “O Bom Pastor”(Going My Way, 1962/63), ele fazia o papel de um padre. Durante um ano, semanalmente, Gene usava uma batina e se comportava religiosamente bem. Mas não se iludam: houve um episódio em que ele ensinou um menininho a dançar, podendo, assim, voltar a sacudir seu esqueleto cheio de fé.

Já Fred Astaire, que desde os anos 30 sapateava e rodopiava com Ginger Rogers pelos ares, passou seus últimos anos de carreira dedicando-se a dramas. Um deles, “Inferno na Torre”, lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Ele também participou da série “O Rei dos Ladrões” (It Takes a Thief, 1968/70), na qual fazia pontas como o pai do personagem principal, Alexander Mundy, interpretado por Robert Wagner. A série era inspirada no filme “Ladrão de Casaca”, de Hitchcock, e é bem parecida com a atual “White Collar”. Também participou de “Galactica – Astronave de Combate” (Battlestar Galactica) e “Dr Kildare”.
Mais uma prova irrefutável de que algumas pessoas nasceram para brilhar em qualquer território.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...