} Crítica Retrô: Tudo o que você queria saber sobre o Oscar mas não tinha a quem perguntar

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Wednesday, January 26, 2011

Tudo o que você queria saber sobre o Oscar mas não tinha a quem perguntar

Olá, cinéfilos! Estamos em contagem regressiva para a maior festa do cinema, que acontecerá em 27 de fevereiro. Ontem foram anunciados os concorrentes. É hora de correr atrás dos títulos e fazer as apostas!
Mas sempre paira uma dúvida: quem escolhe os vencedores? Para sanar de vez essa dúvida aqui vai um infográfico cheio de curiosidades:

Bônus!

Aqui vão duas curiosidades de brinde!

Qual foi a atuação mais curta premiada com o Oscar?
Antony Quinn, que faturou o prêmio de melhor ator coadjuvante em 1957 mesmo aparecendo em Sede de Viver por apenas oito minutos.


Quem fez o discurso mais longo após receber o prêmio?
Greer Garson, que, depois de ser anunciada como a melhor atriz, em 1942, discursou por cerca de uma hora(Desaforada! Disse que discursou por "apenas uns cinco minutos" e ainda ganhou um beijo de James Cagney!).

Até a próxima,
Lê ^_^

5 comments:

ANTONIO NAHUD said...

O Quinn mereceu. Aparece pouco, mas é furacão.
A Greer é que era uma chata, bem lady inglesa.
Vc viu a minha lista dos 10 melhores filmes de 2010? O que achou?
Abração

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Nelson L. Rodrigues said...

Obrigado pela visita ao meu blog e pelo elogio. Parabéns pelo blog, vou linkar e ler sempre que possível. Escreva muito porque você pode receber o selo Ingmar Bergman, veja as regras no filocinética.

abraço

renatocinema said...

Minha torcida é por Cisne Negro......e nem assisti ainda. Mas, confio no diretor e na atriz Natalie Portman

Luiz Santiago (Plano Crítico) said...

JÚRI DE CINÉFILOS

Olá.

O CINEBULIÇÃO a convida para fazer parte de um grupo de cinéfilos cuja intenção é votar e elencar temas relacionados à Sétima Arte para serem votados. Como Editor do blog, o meu objetivo é juntar um grupo de blogueiros que escrevem sobre cinema, para poder contar com eles a cada Lista que o CINEBULIÇÃO fizer. Caso aceite o convite, sua participação será a de jurado efetivo, ou seja, toda vez que eu for organizar uma lista, você será comunicado previamente, informado das regras e do prazo de entrega. A frequência das listas no CINEBULIÇÃO é de uma por mês ou por bimestre, dependendo da pauta diária do blog. Ao aceitar, você se compromete em participar de todas as listas para as quais for informado, exceto na ocorrência de sérios imprevistos; e também terá o seu nome, bem como a indicação do seu blog na lista de JURADOS CINÉFILOS do CINEBULIÇÃO.

Se não for aceitar o convite, por favor, não publique esse comentário.

Se for aceitar, envie um e-mail para: LULGO1@HOTMAIL.COM com os seguintes dados:

Título do e-mail: CONVIDADO PARA O JÚRI

Nome: (coloque o nome que você usa para assinar suas postagens no seu blog, ou seu nome completo, ou pseudônimo com o qual queira participar do Júri. Lembrando que apelidos libidinosos do tipo “Gatinha Manhosa” ou “Morenão Sarado” não serão aceitos).

E-mail oficial: (coloque o e-mail que você checa diariamente. É para ele que serão enviadas as regras para a primeira lista, e todos os outros comunicados do Júri).

Mini-currículo: (ou a chamada “sessão EGO”. Faça um pequeno apanhado das suas atividades, preferências cinematográficas, etc. Não coloque as empresas para as quais trabalhou ou seus desejos ocultos. Lembre-se que esse mini-currículo será exibido logo abaixo do seu nome, na lista dos Jurados.)

Cidade e Estado onde reside: (acho que não é necessário explicar isso. Mas por vias das dúvidas, vai lá: você deve colocar a cidade que você mora, ex.: Recife; e o Estado, nesse caso, Pernambuco.

Caso não responder a esse convite até o dia 31/01/2011, seu convite para a participação do Júri de Cinéfilos do Cinebulição será anulado.

Um abraço. Obrigado.

E parabéns pelo convite. Isso é sinal de que respeito e aprecio sua opinião sobre cinema e o seu trabalho no blog.

p.s.: caso o seu blog tenha mais um editor além de você, será permitida a candidatura desses também. Ele, ou eles, devem seguir as mesmas regras que você. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS COM MAIS DE UMA APRESENTAÇÃO DE CONVITE.

Anonymous said...

Amei seu blog e o coloquei no nosso blog como indicado! Parabéns pelo belo trabalho!

Beijos

SoniaSSRJ

http://filmesclassicoseinesqueciveis.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346