} Crítica Retrô: Há coisas que merecem ser divulgadas

Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

Wednesday, October 3, 2012

Há coisas que merecem ser divulgadas


Há coisas que merecem ser divulgadas, e não são apenas meus livros.
Vez ou outra, vocês leitores devem perceber que eu participo de “blogathons”, blogagens coletivas internacionais. São eventos virtuais em que vários blogueiros se comprometem a escrever sobre um mesmo tema em uma determinada data, cada um ficando responsável por uma variação ou abordagem.
Toda vez que eu vejo que haverá uma nova blogagem coletiva eu me animo, e isso aconteceu de novo recentemente. Mas foi diferente, porque eu fiquei muito mais animada com a ideia brilhante que deu origem a “A Letter to the Stars Blogathon”: nós, fãs de cinema clássico, temos a triste desvantagem de idolatrar pessoas mortas. Por isso não podemos em sã consciência escrever e enviar cartas para os atores e atrizes que admiramos. Mas teremos três dias para fazer isso!
Nos dias 21, 22 e 23 de outubro três ótimas blogueiras (Marcela, Rianna e Natalie) serão as anfitriãs desta “blogathon”! Basta escolher uma estrela morta, escrever uma carta e mandar o link por e-mail. E vale tudo: post no blog, no Tumblr e em algumas “blogathons” eu já vi até posts em vídeo!
Eu vou participar e gostaria muito de ver meus outros amigos blogueiros participando também, pois com certeza será muito divertido e interessante, além de ser uma forma de conhecermos uns aos outros mais profundamente, afinal, é uma carta para escrever com emoção! Se você quiser participar, não perca tempo e vá até um dos blogs das meninas dizer qual será seu destinatário!


Marcela (Best of the Past): http://best-ofthepast.blogspot.com.br/
Rianna (Frankly, my dear): http://franklymydear-blog.blogspot.com/
Natalie (On the Mood): http://theswingmood.blogspot.com/

P.S.: Como Natalie e Rianna, além de outros participantes, entendem inglês, eu sugiro que você disponibilize um tradutor em seu blog ou mesmo escreva sua carta em inglês.
Fica a dica!                                                                
Lê    

6 comments:

Rubi said...

Lê; mas que interessante isso!
Achei a ideia sensacional, inclusive vou dar uma olhada nesses blogs (já pensando no ator/atriz). É uma forma diferente de expressar nossos sentimentos aos ídolos que já se foram. Gostei!

Beijos.

ANTONIO NAHUD said...

Gostei, Lê, vou participar. Escreverei uma carta para Jennifer Jones.

O Falcão Maltês

As Tertulías said...

Gostei da idéia!!!!!!!!

Iza said...

Bah gostei muito da iniciativa, Lê.
Ideia muito boa!!
Beijos <3

Suzane Weck said...

Nossa,que iniciativa legal,adorei a idéia.Como não sou muito chegada a escrever cartas,pergunto se é possivel cantar uma canção dirigida a uma grande estrela do passado.Gosto demais de Bette Davis,e lendo o blog da Marcela fiquei sabendo que Ela[Bette Davis]gostava muito de uma musica que chegou até a interpretar:I wish your love.Esta por sinal é uma de minhas canções preferidas.O que achas?Sobre a dica do filme de Doris com David a musica é Que sera,sera?Se for , eu fiz uma postagem da mesma no dia 27 de janeiro ilustrando o filme "O homem que sabia demais"com Doris e James Stewart.Se for outra,me mande dizer,que terei o maior prazer em cantá-la em homenagem á minha querida amiga.Beijos.SU.

Jefferson C. Vendrame said...

Legal Lê, vou fuçar nesses blogs e participar também, agora não sei pra quem escrever? James Dean, Marlon Brando, Monty Clift ou Marilyn Monroe? Acho melhor mandar uma carta coletiva ao actor´s studio´s não é? kkkk

Abração

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

https://compre.vc/v2/335dc4a0346