Tradutor / Translator / Traductor / Übersetzer / Traduttore / Traducteur / 翻訳者 / переводчик

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Os amores de Carole


Carole Lombard foi uma das maiores, mais bonitas e mais engraçadas atrizes do cinema clássico. Sua atuação em excelentes comédias eternizou-a entre as lendas da sétima arte. Seu cabelo loiro e seu olhar penetrante hipnotizavam o público e, é claro, seus colegas de profissão. No entanto, mesmo vivendo e amando na liberal Hollywood, Carole se casou apenas duas vezes. Se tivesse vivido mais de 33 anos, provavelmente a conta de matrimônios não seria tão facimente alterada. Seu segundo e último marido, Clark Gable, era, sem dúvida, o amor de sua vida. Carole viveu pouco, mas amou intensamente seus dois companheiros.

William Powell: Eles se conheceram em 1930 e se casaram no ano seguinte, apesar dos olhares de desconfiança pelos 16 anos de diferença e pelas personalidades opostas. Eles permaneceram juntos por apenas dois anos, mas continuaram grandes amigos depois do divórcio, protagonizando juntos a famosa comédia “Irene, a teimosa / My man Godfrey” (1936). Ela se culpava pelo fim do casamento, pois estava mais preocupada com a carreira em ascensão que com a vida conjugal. Depois de William, Carole namorou brevemente Gary Cooper, George Raft e Russ Columbo, que morreu em um acidente com uma arma antes de pedi-la em casamento.


Clark Gable: Gable e Lombard já haviam atuado juntos como extras em “Ben-Hur”, “The Plastic Age” (ambos de 1925) e no filme “No man of her own” (1932). Mas foi em 1936 que o romance começou para valer. A intenção inicial dela era filmar o recém-lançado livro “E o vento levou...”, por isso enviou um sugestivo bilhete a Gable: “vamos fazer juntos?”. Ele interpretou o escrito de forma maliciosa e não gostou de saber que realmente se tratava de uma proposta de trabalho, mas aí o destino já estava traçado. Em 1939, três semanas após o fim do terceiro casamento de Clark Gable, ele e Carole se casaram. Carismáticos e queridos pelo público, eles viviam alegres entre os compromissos de Hollywood e o sossego de uma fazenda, onde fizeram diversos vídeos caseiros. Apesar do bom-humor que reinava no cotidiano do casal, um fato os chateava: eles não conseguiam ter filhos. O desfecho desse romance todos conhecem: em 1942, voltando de uma viagem para promover bônus de guerra e ajudar os Estados Unidos, Carole Lombard faleceu quando o avião em que viajava se chocou contra uma montanha. Clark Gable nunca se recuperou totalmente do ocorrido.


James Stewart (?!): Carole e Jimmy protagonizaram em 1939 o filme “Made for each other”. Nada de mais aconteceu entre os dois, mas uma revista da época criou uma espécie de fanfic (história fictícia sobre um filme, uma série ou mesmo uma personalidade de sucesso) imaginando como seria um relacionamento entre os dois. A primeira parte é um tanto confusa por não separar as falas de Carole das de sua amiga Fieldsie. No entanto, o escrito vai ficando cada vez mais charmoso, mostrando que eles formariam um casal simpático e divertido. A história trata, de modo geral, de uma reunião na casa dos pombinhos e, mais tarde, nas inseguranças despertadas em ambos pela probabilidade e o desejo de terem um filho.  Clique para ampliar.


15 comentários:

Sandra Botelho disse...

Puxa, que mulher...
Bjos achocolatados

Rubi disse...

De fato, ela era linda. Uma pena que tenha nos deixado tão cedo. Ela tinha uma carreira brilhante pela frente.

Yohana Sanfer disse...

Bom aprender mais aqui...bjs e obrigada ela visita tb! Seja sempre bem vinda!

As Tertulías disse...

Divina postagem!!!! Adoro Lombard... combinacao rara... bonita, sexy e engracada... Combinacao rara mesmo! Imgine só o que teria feito e aprontado no Cinema se tivesse vivido mais tempo... Uma vez eu assisti um filme (horível) chamado "Gable and Lombard" (por falar nisso o assisti no Metro Copacabana... motivo de uma postagem que estou preparando...), a Lombard foi interpretada por Jill Clayburgh, Nossa, completamente errada para o papel... Le, vi sua postagem no Blog da Carla... viu???? Estou apernedendo a ser menos desatento :-)) (Voce teve toda a razao em dizer isso!).
Um beijo
Ricardo

Maíra Cintra disse...

Que fofo seu blog Lê!
Parabéns
Obrigada pela visita, seja sempre bem vinda!
Beijos
mairacintra.blogspot.com

Manuel disse...

O seu Blogue é uma autentica enciclopédia cinematográfica.
Andei perdido neste mundo de belas recordações, pois ainda me lembro de todos os artistas que tão bem nos descreve.
Acabou de ganhar um seguidor atento, pois tenho a certeza do muito que vou aprender.
Obrigado pela sua visita. Volte sempre.

Beatriz Alencar disse...

bem legal seu blog, parabéns!

Leon e Ana Clara disse...

Olá é aqui do blog entra ai. Adorei seu blog, fantástico. Amo cinema também, parabéns muito bom. To seguindo viu, mito bom o blog.

Td de bom

Natalia Sousa disse...

Retribuindo a visitinha! :)
www.bugigangazdanet.blogspot.com

Ana Caroline disse...

muito legal seu blog, obrigada pela visita, volte sempre que quiser, sigo todos que me segue!http://anavidadeestilista.blogspot.com/

Eppifania disse...

Ei, mais que saudade daqui. Aprendendo mais um pouco, sim? Adorei conhecer esta mulher. Bela e engraçada. Boa pedida. Bem, eu sou a dona do Eppifania. Andei meio desativada, mas estou voltando com força total. Espero contar com sua presença e críticas. O Blog ainda está em tempo de reformas, mas sempre é bom uma dicazinha, não é? Te espero lá, posso contar com a sua presença? Beijão.

http://eppifania.blogspot.com/

Ana Coeli Ribeiro disse...

Linda atriz! Não sabia de sua historia e gostei muito...especialmente dos seus amores! Maravilha!
Luz!
Ana

VP81955 disse...

Adoro Lombard?

http://carole-and-co.livejournal.com

VP81955 disse...

Adoro Lombard?

http://carole-and-co.livejournal.com

Anônimo disse...

Thank you a bunch for sharing this with all of us you actually recognize
what you're speaking approximately! Bookmarked. Kindly

also visit my site =). We

will have a link exchange

arrangement among us!

My web-site: http://www.iverson.co.id/node/1900/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...